Dinheiro desviado da Saúde Maranhense foi parar na conta de blogueiros

A Polícia Federal realizou na manhã de hoje, quinta-feira (18/10), mais uma fase da Operação Sermão dos Peixes, chamada de Peixe de Tobias.
De acordo com a PF, entre os anos de 2011 a 2013, aproximadamente R$ 2 milhões destinados ao sistema de saúde estadual foram desviados para uma empresa sediada na cidade de Imperatriz (MA), além de pagamentos mensais para blogueiros, contudo os nomes ainda não vieram a tona. 
O ex-secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, teve sua prisão decretada, no entanto não foi encontrado em casa, entregando-se algumas horas depois na sede da PF. 
Mandados judiciais
Ao todo, considerando as duas operações, foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva.
As pessoas investigadas poderão responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, dentre outros que possam ainda ser apurados. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Do Jornal Pequeno
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *