Com aprovação chegando a 70%, Fábio Gentil terá rival a altura?

Pesquisa eleitoral feita recentemente na cidade de Caxias apontou uma alta taxa de aprovação do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB).

Segundo o instituto JPesquisa, 69,1% dos caxienses aprovam a gestão Gentil, enquanto apenas 28,4% do entrevistados disseram não aprovar o Governo Municipal. Os que não souberam ou não quiseram se manifestar foram apenas 2,5%.

Com uma taxa de aprovação tão elevada, o prefeito Fábio Gentil chegará em 2020 com grande prestigio junto a população, lastreado principalmente pelo grande volume de obras e realizações que seu governo vem realizando, e com muitas outras que ainda sairão do papel. Enquanto do outro lado, a oposição não consegue apresentar um nome seja consenso entre todos os seus integrantes, e nem apresenta qualidades que despertem o interesse do eleitor caxiense.

Muitos apostam que o juiz Manoel Velozo, caso assuma o papel de pré-candidato, seja um nome capaz de embaralhar o cenário eleitoral em Caxias. No entanto, se fizer aliança com os Coutinhos ou Marinhos o juiz perde o discursos da renovação, uma vez que terá no palanque políticos tradicionais e até alguns fichas sujas, mas se for para a disputa sozinho, é muito improvável que supere uma estrutura que conta com grande simpatia da população.

Com tudo isso, o cenário, ao menos até aqui, é bastante favorável para Fábio Gentil que anda sorrindo de orelha a orelha.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *