Coluna do Sílvio: Volta às aulas: A Educação que vem de casa.

Com a proximidade do início do ano letivo da rede Municipal e estadual de ensino, muitas crianças, jovens e adultos estão na expectativa de reencontrar professores, os amigos passados e fazer novas amizades, mas em meio a tudo isso, uma expectativa é de maior relevância; a educação quanto ao comportamento em sala de aula.
Muitos são os obstáculos encontrados por docentes em sala de aula; celular, novas mídias, grupinhos, falta de respeito de alguns alunos, falta de comprometimento ao aprendizado etc.
É fato que uma parte da sociedade joga a responsabilidade de “educar”sobre a escola, transferindo assim uma responsabilidade que é da família. Nós pais erramos quando não corrigimos, quando compramos com presentes o desejo dos filhos, quando adulamos, quando não se impõe a autoridade(não ditadura) sobre aqueles que estão sobre nossa proteção.
É claro que os bons costumes vem de casa; bom dia! Boa tarde! Boa noite! Com licença! Obrigado! Compartilhar! Respeito! Devolver o que não é seu! Ajudar! Isso e muito mais torna a convivência escolar muito melhor.
Que nós pais tenhamos mais tempo pra ir a escola ver de perto como está nossos filhos, não somente em período de matrícula ou assinatura de boletim, mas que o aprendizado seja acompanhado sempre, uma boa educação se faz com um enlace entre família e escola.
“….. Em casa se adquire educação, na escola se adquire conhecimento …..”
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *