COELHO NETO: Preferência por Soliney preocupa oposição

O conturbado ex-prefeito Soliney Silva (MDB) tem sido até aqui o nome mais forte do campo oposicionista junto à população de Coelho Neto. É inegável que o corrupto ex-gestor conserva junto a boa parte dos coelhonetenses um sólido prestígio, o que lhe coloca no papel de grande antagonista do prefeito Américo de Sousa (PT) na eleição municipal que se aproxima.

No entanto, a preferência da população pelo nome de Soliney tem tirado o sono de grande parte da oposição, isso porque seus “articuladores” avaliam que o ex-prefeito não tem condições de psicológicas de liderar, não agrega nomes de peso até mesmo afasta as pessoas, e estando na disputa inviabiliza a montagem um palanque único que seja capaz de rivalizar com o prefeito Américo.

De forma bem reservada, até mesmo os que hoje se dizem “aliados” do ex-prefeito, recordam a forma desastrosa como Soliney conduziu a própria sucessão em 2016. Subia nos palanques visivelmente alterado pelo efeito de uma perigosa combinação de medicamentos e álcool, insultava os próprios aliados usando apelidos pejorativos durante seus discursos, apontou arma para a própria esposa e atacava fisicamente os integrantes de grupos políticos rivais pelas ruas, tanto que nem mesmo foi às urnas votar pois era procurado pela polícia por conta de suas “traquinagens”.

Tanto é, que dentro da oposição os ataques ao ex-prefeito já começaram. A própria oposição tem pregado pelas ruas e grupos de WhatasApp que Soliney está inelegível, é ficha suja e que até pode ser preso a qualquer momento.

O medo que parte da oposição tem do ex-prefeito é tão grande, que já chegaram a procurar integrantes do PT de Coelho Neto buscando saber se o prefeito Américo tentaria através da Justiça impedir que Soliney disputasse a eleição do ano que vem.

A oposição hoje trata Soliney como um problema, e pela forma como eles tem atacado o ex-prefeito, demonstram que é um problema bem grande que tentam resolver rapidamente.

Voltamos a qualquer momento com mais informações

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by