COELHO NETO: chapa de Vereadores do MDB vai a implodir?

O Ministério Público do Eleitoral Maranhão (MPE/MA) deu parece favorável pela cassação da candidatura do médico Fernando Couto, que este ano disputa uma cadeira no legislativo municipal.

Demitido do serviço público municipal, MPE recomenda impugnação da candidatura do médico Fernando Couto

O ministério público aponta que o médico foi demitido do serviço público municipal por acúmulo ilegal de cargos públicos, fruto de uma ação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que reconheceu em 2019 cerca de 37 mil casos de acúmulo indevido de cargos em todo Maranhão.

“[…] Se enquadra integralmente na hipótese prevista no art. 1º, I, “o”, da Lei Complementar n. 64/90, com redação dada pela Lei Complementar nº 135/2010, segundo o qual são inelegíveis “os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão […] o Ministério Público Eleitoral apresenta parecer pelo DEFERIMENTO da impugnação firmada no evento de ID nº. 11909383, devendo ser o presente pedido de registro de candidatura indeferido.”

Confira manifestação do MPE na íntegra AQUI.

JÁ É O SEGUNDO

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Afonso Cunha, Carlos Magno teve contas reprovadas pelo TCE e por isso deverá ter sua candidatura impugnada.

Anteriormente, o MPE já havia se manifestado pela impugnação da candidatura do  afonsocunhense Carlos Magno, que foi ex-presidente da Câmara Municipal na cidade vizinha de Afonso Cunha, o candidato a vereador tem reprovadas pelo TCE, e da mesma forma o Ministério Público recomendou a Justiça o indeferimento de sua candidatura.

FAZENDO AS CONTAS

Com o fim das coligações partidárias, e vendo dois bons nomes correndo o sério risco de ficarem fora do páreo, dificilmente o MDB conseguirá alcançar 4 mil votos na eleição proporcional, número considerado seguro para assegurar 02 cadeiras na Câmara de Vereadores, e sem isso, garantirá assento apenas para 01 de seus candidatos, para fazer outro terá que torcer por uma sobra bem favorável.

Cará e Rafael Cruz que lutem.

Voltamos a qualquer momento com mais informações.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *