Caberá a Rubens Júnior representar sucesso de Flávio Dino e legado de Lula.

No último domingo (13/09) o deputado federal Rubens Júnior foi confirmado candidato a prefeito em São Luís pelo PCdoB, recendo formalmente o apoio do PT, PMB, DC, PP, e CIDADANIA.
Dentre todos os postulantes ao Lá Ravardière, Rubens Júnior terá duas grandes vantagens.
Tendo recebido o apoio do PT, que governou o Brasil durante treze anos com uma pauta de desenvolvimento social e econômico, Rubens Junior terá ao seu lado o melhor e maior cabo eleitoral do país, segundo pesquisas eleitorais já realizadas. Em São Luís, mais de 60% dos eleitores querem votar em um candidato apoiado pelo pelo presidente Lula (PT), reconhecidamente o político brasileiro que mais trabalhou pela camada mais vulnerável da sociedade.

Outra vantagem óbvia, é o apoio do governador Flávio Dino, que vai naturalmente para Rubens Junior pelo fato de ser do campo Progressista, estar filiado ao mesmo partido do governador, e a relação de amizade, respeito e carinho cultivada ao longo do anos. Sem esquecer de mencionar que Rubens Júnior foi no último ano Secretário de Estado, atendendo convite feito pessoalmente pelo Governador, e com grande trabalho desenvolvido em São Luís.
Além deste dois fatores, há também o apoio, muito importante, da senadora Eliziane Gama, detentora de grande carisma junto a população evangélica. Soma-se a tudo isso, o fato de que Rubens Júnior terá ao seu lado 200 candidatos a vereador, grande parte oriundos das causas sociais, militantes e lideranças Comunitárias, alguns inclusive já são vereadores de mandado com grande lastro político, e histórico de contribuições importantes em benefício da população.

Não atoa, que Rubens teve uma das maiores, e com certeza a mais animada, das convenções. Com grande participação popular, presença de políticos importantes na história de São Luís, e recheada de emoção.