ATENÇÃO: Um crime pode estar em curso contra os aposentados e pensionistas do município!

Não é segredo para ninguém de Coelho Neto que o prefeito Bruno Silva (PP) já no primeiro mês de seu mandato inchou a folha de pagamento do município a ponto que compromete a capacidade de pagamento e investimento do governo municipal.

Apenas neste primeiro mês, foram mais 200 pessoas nomeadas para cargos com salário acima de R$ 3 mil reais, isso se falar nas nomeação para direção de escolas, supervisão e coordenação que garante boas gratificações para mais de uma centenas de professores, que já tem um salário considerado elevado para a média paga pelos demais municípios maranhenses.

A sobrecarga nos cofres governo por conta da folha de pagamento é tanta, que já no primeiro mês o prefeito foi incapaz de cumprir sua promessa de pagar os servidores municipais no dia 29 de janeiro, usando apenas recursos do FPM. Comenta-se dentro da prefeitura, que para quitar a folha deste mês Bruno Silva está pensando em usar os recursos do Instituto de Previdência Municipal, dinheiro que tem como finalidade garantir o pagamento dos servidores aposentados e pensionistas.

Cabe destacar, que os servidores aposentados e pensionistas ainda não foram pagos neste mês, apesar de já ter assegurado os recursos para pagamento nas contas do instituto.

O Instituto Municipal de Previdência tinha até dezembro de 2020 saldo positivo de quase R$ 2,5 milhões de reais, recurso que foi repassado pela prefeitura de Coelho Neto ao longo dos 04 anos da gestão do petista Américo de Sousa, conforme relatório abaixo. Cabe lembrar, que Américo recebeu o Instituto de previdência com as contas zeradas, sem recurso algum.

O saldo nas contas já deve ser maior, uma vez que a Prefeitura de Coelho Neto já deve ter feito repasse obrigatório referente ao mês de janeiro de 2021.

Se Bruno realmente estive pensando em usar os recursos do Instituto para complementar a folha de pagamento da prefeitura vai comprometer a longo prazo, e gravemente, a capacidade do Instituto de manter em dia pagamento dos aposentados e pensionistas.

Será um crime contra aqueles que tanto ajudaram o município a crescer e se desenvolver, e de de repente podem ver seu dinheiro sumir.

Voltamos a qualquer momento com mais informações.

CONFIRA ABAIXO OS EXTRATOS DE DEZEMBRO DE 2020 DAS CONTAS DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *