ARRANJO POR CIMA: em Coelho Neto PL pode parar no colo de Soliney.

Foto arquivo: ex-prefeito Soliney com Paulo Marinho Jr após encontro com oligarca José Sarney em 2018.

Em São Luís existe forte movimentação do ex-prefeito Soliney Silva (MDB) junto ao seu aliado de longa data, o suplente de deputado federal Paulo Marinho JR (PL), para levar a legenda controlada no estado por Josimar de Maranhãozinho para seu palanque em Coelho Neto.

Soliney, que não pode ser candidato devido a extensa ficha de crimes cometidos contra administração pública coelhonetense, tem apresentado o filho como seu poste nesta eleição, e desde então vem se movimentando nos bastidores para fazer a pré-candidatura do filho decolar.

Em São Luís, o corrupto ex-prefeito corre atrás de aliados antigos e cobra favores tentando garantir o melhor arranjo partidário possível, as conversas com o PL ao que parecem já estão bem adiantadas. Pesa a favor de Soliney o interesse de Josimar ser governador do Maranhão; os acenos de Maranhãozinho a família Sarney, de quem Soliney é subalterno; e a busca constante do Moral da BR por alianças que lhe dêem musculatura em todo estado.

Mas, cabe lembrar, que em Coelho Neto o PL, por enquanto, está sob o guarda-chuva do enrolado Antônio Pires, que rompeu com o PCdoB ao se dá conta de que a legenda comunista não embarcaria em uma aventura eleitoral sem sentido. Nesta semana ele foi até São Luís tentar melar as tratativas com Soliney, mas parece não ter ido muito bem.

Os jogo já começou, e as peças estão sendo movimentadas, vamos aguardar.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *