Ao lado de Rafael Leitoa e Felipe Camarão, Carlos Brandão leva benefícios para Coelho Neto e em seguida prestigia ex-prefeito Américo de Sousa.

Em passagem por Coelho Neto, onde foi para prestigiar a “professorinha Erica”, cujo sua garra e apego pela educação viralizaram nas redes sociais comovendo todo Brasil, inclusive virando matéria da Rede Globo que deve ir ao ar no próximo domingo no Fantástico. O vice-governador Carlos Brandão, acompanhado pelo deputado estadual Rafael Leitoa, líder do governo na Assembleia Legislativa; e também pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, motivados pela história da professora Érica, levaram para o município do leste maranhense ações educacionais promovidas pelo Governo do Estado, como a construção de uma Escola Digna, a retomada da obra do IEMA, além de lançar no âmbito daquele município Edital do Cheque Minha Casa.

O evento capitaneado por Brandão, que representou na cidade o governador Flávio Dino, agitou todo município despertando a curiosidade da população em geral.

Após visitar a professorinha Érica, e promover assinatura da ordem de serviço para Construção de Unidade da Escola Digna, além da retomada do IEMA e lançar o edital do Cheque Minha Casa, o vice-governador Carlos Brandão fez questão de ir até a casa do ex-prefeito Américo de Sousa para conversar.

Durante o encontro o vice-governador não escondeu o entusiasmo e encantamento pela dedicação e paixão da jovem pela educação, e ouviu do ex-prefeito Américo que Érica era aluna da rede municipal de ensino até antes da pandemia, matriculada na Escola Benedito Duarte que foi transformada durante a gestão petista, que a exemplo do programa Escola Digna implantado no Estado pelo Governador Flávio Dino, teve suas estrutura física totalmente melhorada, com todas as salas de aula sendo climatizadas. O ex-prefeito também mencionou que no último IDEB o desempenho do município cresceu, apontando a melhoria na qualidade do ensino em Coelho Neto nos últimos 04 anos, “com todas essas transformações e evolução, conquistamos o Selo UNICEF no final de 2020, e a Érica como aluna da rede viveu todas estas transformações”, explicou Américo.

Carlos Brandão finalizou a conversa expondo ao ex-prefeito todos benefícios que estarão sendo entregues aos coelhonetenses pelas mãos do governo estadual nos próximos meses, e convidou a Américo a participar lembrando que o ex-prefeito faz parte destas conquistas como aliado do governador Flávio Dino.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *