ALIADO EXPÕE: Liberdade jornalística, de opinião e de voto nada valem para o grupo de Adelmo Soares.

O pré-candidato a vereador em Caxias Zaqueu Sousa, aliado de primeira hora do deputado estadual Adelmo Soares, enviou áudios através de aplicativo de mensagens para um conhecido jornalista caxiense cobrando alinhamento favorável a sua pré-candidatura e de seu pré-candidato a prefeito ao mesmo tempo que oferta vantagens em troca de apoio.

Na conversa Zaqueu deixa bem claro sua insatisfação com o jornalista, apontando que o profissional da imprensa estaria fazendo compartilhamento nas redes sociais de material favorável a outro pré-candidato a vereador de fora de seu grupo político, e aliado ao prefeito Fábio Gentil.

Zaqueu deixa explícito que o partido político de Adelmo Soares tem a propriedade de um programa de TV, o Linha de Frente, e insinua que o ideal seria o jornalista lhe apoiar, deixando de compartilhar o material do pré-candidato a vereador alinhado ao prefeito Fábio Gentil, para que então o jornalista em questão assumisse o do programa.

ESCUTE AQUI O ÁUDIO NA INTEGRA.

Em determinado ponto, em outra mensagem de áudio, Zaqueu Sousa deixa bem claro que Adelmo não permitiria que o jornalista apoie pré-candidato a vereador que esteja do lado de Fábio Gentil. “Óbvio que Adelmo não vai deixar, óbvio que Adelmo não vai deixar. Tu apoiar um vereador do lado do prefeito, trabalhando com a gente, e apoiando um vereador o lado do prefeito. Óbvio, óbvio que ele não vai deixar. Isso aí não tem nem discussão”, falou deixando claro que Adelmo é quem dá as cartas dentro do programa Linha de Frente.

Os áudios expõem bem a forma como os aliados do deputado estadual Adelmo Soares, e muito possivelmente o próprio, tem operado nesta fase da pré-campanha, através da pressão, constrangimento e oferta de vantagens.

Um política suja, que não cabe mais nos dias de hoje.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *