A primeira mancha

Hoje a Equipe de Transição do prefeito eleito de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), esteve na sede da prefeitura para dar início a transição do Governo Petista para o Progressista, rito Democrático amparado em Lei.

Dentre os nomes apontados por Bruno Silva, esta um velho conhecido da Polícia Federal e também do Tribunal de Contas da União (TCU), trata-se do ex-vice-prefeito, e também ex-secretário municipal de Saúde, Sérgio Guanabara.

Sérgio, quando vice-prefeito de Coelho Neto, foi preso pela Polícia Federal em 2009 durante a Operação Aves de Rapina, que investigava na época uma quadrilha especializada em desvio de recursos públicos.

Além disso, em relatório divulgado em 2014, o TCU apontou uma série de Irregularidades na gestão de Sérgio Guanabara a frente da Saúde coelhonetense, tal como a compra de medicamentos sem identificação do lote e prazo de validade; falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde; o Tribunal também detectou que Sérgio Guanabara fez uma série de pagamento sem comprovar devidamente os gastos, em um total de beirando R$ 400 mil reais, o que pode indicar desvio de recursos públicos; também houve o desvio de finalidade dos recursos que deveriam ser usados para o pagamento de salários dos profissionais de saúde, pelo menos R$ 40 mil reais foi usado para pagar lanches; além disso, deixou de pagar a contribuição previdenciária do servidores temporários saúde, muito embora houvesse o desconto regular nos salários.

Cabe destacar que o próprio Soliney, pai de Bruno Silva, e quem Sergio Guanabara foi vice, saiu escorraçado da prefeitura, com o ex-prefeito fazendo graves acusações na época.

Se já na Equipe de Transição encontramos pessoa desse calibre, com longa ficha corrida e histórico no mínimo questionável, o que esperar então dos nomes que virão pela frente, para compor a primeira linha do próximo.

Voltamos a qualquer momento com mais informações.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *