A meretriz

Na política o que não falta são pessoas sem ideologia, agenda e coerência em seus posicionamentos ou atuação, que não tem fidelidade a grupos ou ideias, migrando de partido ou corrente sempre que acham convenientes ou quando determinada legenda ou posicionamento não atende mais seus interesses.

Duarte Junior já foi atrás do PR, que no Maranhão é comandando pelo casal Detinha e Josimar de Maranhãozinho

Apesar de pregarem a ética e moralidade, por trás das cortinas agem de forma suja e rasteira sempre colocando suas vontades e caprichos acima dos demais, o bem-estar coletivo não tem sua predileção, seu projeto pessoal é prioridade permanente.

Em São Luís vemos isso claramente nas últimas movimentações do deputado estadual Duarte Junior (PCdoB), que hoje se comporta tal qual uma prostituta de esquina rodando a bolsa buscando a melhor oferta. Só que a pedida da vez não é dinheiro para pagar suas emendas, cargos para aliados (que por sinal são muito pouco), não está reivindicado obras para benefício da população, nem serviços ou ações, a pedida do jovem e antiético parlamentar é um partido. Um partido que o mantenha na disputa pela cadeira de prefeito de São Luís até o primeiro turno das eleições municipais de 2020, mas Duarte Junior tem um partido, que é o mesmo do Governador.

Duarte Junior também foi atrás do PP que é presidido no estado por André Fufuca

Contudo, o parlamentar sabe que pode não ter o apoio do PCdoB para as eleições de 2020, como não quer correr risco de ficar sem uma legenda garantida, Duarte Junior corre atrás de todos que possam lhe dar um partido para concorrer. Para isso não tem medido esforços, nem poupado tempo, toda sua atenção está voltada para um projeto pessoal que é só dele. Tanto é, que até hoje o deputado estadual não conseguiu finalizar conversa com nenhum presidente estadual de partido, todos vêem Duarte Junior como desconfiança e ressalvas, sabem que podem estar alimentando um cobra que pode lhes morder mais a frente. Tal como esta fazendo com o Governador Flávio Dino e todo o PCdoB.

Também andou atrás da Senadora Eliziane Gama, que comando no estado o Cidadania

Se todo o tempo e esforço que Duarte Junior tem gastado na busca pela realização de seu projeto pessoal e atrás de um partido, tivesse sido investido dentro do próprio PCdoB, abrindo dialogo, conversando com as bases, conquistando a liderança, e usasse o espaço da Assembleia Legislativa para realmente trabalhar em prol do Estado do Maranhão, e não busca incessante de visibilidade e autopromoção, talvez hoje ele fosse melhor visto dentro da agremiação partidária.

Mas não, Duarte Junior prefere agir tal qual um menino birrento que sem ter o brinquedo tão almejado se atira no chão e começa a se debate violentamente, fazendo um verdadeiro show. Tendo tudo para repetir Roberto Rocha e Aluísio Mendes, dois dos políticos mais incoerentes do Maranhão.

Confira abaixo o comentário feito ontem, quinta-feira (06/09), no Programa Ponto e Virgula sobre a busca de Duarte Junior por um partido:

Voltamos a qualquer momento com mais informações!

 

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by