Uilma ascende, Luciano sai em baixa

O vereador Uilma Resende (PDT) mostrou, mais uma vez, que tem força juntos aos colegas parlamentares timonenses ao conseguir retornar para o comando da casa legislativa dois anos após encerrar sua primeira presidência.

De trato fácil e bastante hábil, Uilma costurou seu retorno dialogando com oposicionistas e governistas, garantindo que na presidência conservará a independência do Legislativo na relação com o Executivo, sem contudo perturbar a harmonia entre os poderes, e tratando vereadores da base e oposição como iguais.

Vitória fácil.

No entanto, a vitória de Uilma Resende acende um sinal amarelo para o agora ex-prefeito Luciano Leitoa (PSB), que tomou para si a responsabilidade de articular junto a base a eleição para a Câmara de Vereadores. Com a derrota de ontem, Luciano perde mais uma vez eleição na Câmara de Vereadores. Há dois anos atrás, o ex-prefeito saiu derrotado após articular a favor de Francisco Torres, que foi vencido no voto por Helber Guimarães após vereadores da base governista se rebelarem.

A derrota derrota dentro do parlamento evidência que há fragilidades na relação do ex-prefeito com a classe política, algo que precisa ser revisto, afinal, ninguém perde duas eleições seguidas por acidente.

Quanto a Uilma e a prefeita Dinair Veloso, o presidente da Câmara já sinalizou que é político de grupo, e que se manterá membro fiel ao grupo político que ajudou a construir e a obter inúmeras vitórias.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *