2020 já tem uma mudança garantida

Falta pouco menos de um ano e seis meses para a próxima eleição municipal, apesar da razoável distância até o pleito os movimentos no xadrez político da cidade acontecem com a precisão de um relógio inglês, com os grupos movendo-se hora para ganhar aliados e por vezes para enfraquecer um possível rival. 
Os primeiros traços do desenho político para 2020 já começam a ser esboçados, e as notícias não são nada boas para pelo menos um político coelhonetense. 
Se antes Antônio Pires (PCdoB), atual vice-prefeito de Coelho Neto, era tido com força imprescindível, agora a análise é outra, e totalmente desfavorável ao sindicalista que fez carreira na política. A análise feita por muitos, é que Pires já não tem a mesma força de outrora. 
Ele já não controla mais o Sindicato onde se criou, hoje a grande maioria da direção olha torto para ele sempre que se aproxima, e há quem aposte que um grande escândalo envolvendo o vice-prefeito e o sindicato esta prestes a explodir. A esposa, vereadora Lisa Pires (PCdoB), faz um mandato considerado medíocre, sem grandes proposições e com atuação apagada, e fraca no discurso, raramente é vista pelas ruas, e na zona rural mal aparece. Como resultado, Antônio Pires esta completamente desprestigiado, a convenção do seu partido que aconteceu alguns dias atrás demonstra isso muito bem, tendo reunido apenas meia dúzia de gatos pingados e nenhum aliado, reflexo direito da fraqueza e inabilidade de seu maior expoente na cidade. 
Lisa Pires e Antônio Pires, casal sem prestígio com dias contados na política
Antônio Pires está tão mal na fita, que já aparece rejeitado por todos os demais grupos políticos da Coelho Neto. Muitos apostam que o vice-prefeito não conseguirá costurar nenhum acordo relevante para 2020, podendo até mesmo ficar sem partido, uma vez que grande liderança da cidade pode ingressar no PCdoB vindo de cima, e com muita moral. 
Mas até lá muita coisa pode acontecer, e muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte, mas o certo mesmo é que pelo menos essa renovação será realizada, e Coelho Neto só tem a ganhar. 
Voltamos a qualquer momento com mais informações
Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by